Site do laboratório Ravel Link para o site da Coppe Link para o site da FAPERJ Link para o site da Rede Rio
  Sistema Guardião
 
 
  Untitled Document

O sistema aqui denominado Guardião implementa uma metodologia automatizada e integrada, para identificação de eventos anômalos (em relação ao tráfego observado) e possíveis atividades maliciosas de worms em redes de dados, em tempo próximo ao real.

Este sistema é composto por duas ferramentas de detecção distintas. A primeira ferramenta realiza as detecções através da aferição de métricas relevantes associadas ao tráfego da rede e a análise de seus comportamentos utilizando o método de Holt-Winters para previsão em séries temporais. A segunda ferramenta de detecção utiliza um método de redes neurais (perceptron) que define padrões de anormalidade.


Maiores informações sobre o sistema Guardião podem ser encontradas no manual de utilização.

Clique aqui, para utilizar a ferramenta de detecção de anomalias através da técnica que utiliza previsões em séries temporais realizadas com o método de Holt-Winters.

Clique aqui, para utilizar a ferramenta de detecção de anomalias através da técnica que utiliza identificação de padões utilizando redes neurais Perceptron.

 
 
O portal de Análise de Tráfego (IPTRAF) é mantido pelo RAVEL (Laboratório de Redes de Alta Velocidade) que está localzado na:
  Universidade Federal do Rio de Janeiro / Centro de Tecnologia, Bloco I-2000, 2° andar, sala 240 Cidade Universitária - Ilha do Fundão Rio de Janeiro, RJ, Brasil. CEP: 21949-900 Tel: 3938 7844 / 3938 7845.
Sugestões e críticas: webmaster@ravel.ufrj.br Entre em contato Melhor visualizado em 1024 x 768